domingo, 18 de outubro de 2009

Eventualidades

Por estes dias, lá estava eu fazendo uma daquelas coisas que me fazem feliz por "alguns vários" motivos. Guiar visitas pela cidade do Recife. (Dá pra ter uma idéia daquela postagem do circuito dos poetas, eu acho)


Eu sou um apaixonado por história (também?) e já li bastante sobre a história daqui, então, quando o visitante gosta, me dano a contar um monte de coisa que deveria estar escrito e de fácil acesso para os turistas.

Desta vez tinha gente formada em história no meio, então foram quase 3 horas contando das coisas por aí, e ainda tinha vaga pra mais :D


Desta vez tive um plus pessoal, consegui entrar no Teatro Santa Isabel de dia e podendo fotografar. Pra quem não é da Confederação do Equador, o Teatro é daqueles em estilo neoclássico, com cara de antigo e respirando história por todos os lados, podendo ir até os camarotes inclusive.



Vou contar uma historinha rápida antes de vocês lerem a foto abaixo. Uma vez fui ver uma peça baseada em uma obra de de Raimundo Carrero, um dos principais romancistas pernambucanos vivos aí no Santa Isabel.
Começou a peça e um senhor no camarote por trás de mim não parava de rir e comentar, era até um pouco inconveniente. Em dado momento eu olhei pra trás pra perceber o bom senso do cidadão e quem tava lá no camarote era o próprio.
Tive a convicção que a peça tava bem encenada, o cidadão que escreve a história rir da própria piada?

Bem, espiem aí os detalhes










2 comentários:

Marina disse...

É estranho ter orgulho de uma coisa que nem é minha? Tenho orgulho desse teatro.

Ana B. disse...

mto bonito mesmooooo

agora, boto fé q o cara pode rir da própria piada por ser apenas mais um narcisista

X)