sábado, 2 de maio de 2009

Um dia pra se guardar

O cenário de um primeiro de maio chuvoso, no início de um feriado prolongado era desolador. O caminho, a cidade vazia, postos de gasolina nas imediações da BR estavam disputados entre carros que enchiam o tanque, demorando uma eternidade e dando inveja do destino distante para quem queria colocar míseros 10 reais pra rodar uma cidade vazia.

Bem, resolvi baixar a guarda, aguçar os poros e arriscar, em busca de uma noite que valesse a pena, histórias que merecessem ser contadas, sinestesias que mereçam ser sentidas. Acabou rendendo uma postagem

* O cara que encheu meu tanque de gasolina desenvolveu toda uma tese sobre mulheres que fumam. Ele estava tão empolgado que encheu os 10 reais e ele continuou falando:
"Olha aquela ali, linda, tem um corpão, mas fuma. Eu não pego mulher que fuma. Dá um troço ruim. (...) "
"Não, não é esta daí, esta é mais derrubadinha, é a outra ali por trás. Esta daí deve fumar um pouco mais"
"Você já reparou no cuspe de uma mulher que fuma? É mais espumoso (...) . "
"Se a mulher ainda "tomasse pinga ao invés de fumar, seria muito melhor"

[Pessoas como esta corrobam a tese de "bom ouvinte" que há sobre mim]

* Um dos seus lugares preferidos na cidade sem estar vazio-desanimador nem cheio-assustador.
Uma banda de blues-rock muuuito boa, cujo vocalista, que tomava vodka na garrafa, ficou tão loucco que começou a tocar guitarra e cantar caminhando pelas mesas do bar, cantou a aniversariante. Uma cena pra lá de excêntrica. Além de mandar o bateirista solar enquanto atendia o telefone.

* Um casal do seu lado que mal se falava, mal se olhava e saiu pouco depois da metade. Momentos que fazem você pensar "antes solteiro e sorrindo"

* Sua mesa com conversas gostosas, típicas de corações leves, sem ranços ou pesos.

* Um outro lugar com uma banda meio fraca, mas que tocava músicas "rápidas e pesadas" para um público empolgado, como um sósia de um professor querido dançando "além-empolgado", até quando a banda parava, junto com um dançarino adjunto, vulgo seu filho, embreagado a ponto de me convencer da dificuldade de se caminhar em linha reta. O garoto era meio grande e redondo, a ponto que quem estava ao redor temia por uma trombada em caso de desequilíbrio.

* Um garçon nonsense que chega pra você do nada e diz "esse povo empolgado aí, quero ver amanhã.Vão tudo tomar água gelada (?!)"

* Um ser fantasiado de Michael Jackson às 4:30, caminhando na calçada alheio ao perigo da madrugada, confiando na fama.

* Uma volta lenta e contemplativa pelo caminho mais bonito. Tempo fechado, mas havia uma fresta por onde o sol teimava em surgir e mostrar o dia nascendo.

Músicas que trouxeram sensações. Pequenos fatos que rendem histórias bacanas. Boas companhias. Será isso muita coisa?


PS:
Não gosto mutio desta de postar músicas e vídeos, mas vou abrir uma exceção para uma música da trilha sonora enquanto postava. É algo no estilo do que eu gosto de fazer com música, no sentido de juntar uma galera e se divertir.
Beirut - A sunday Smile

Um comentário:

Rite disse...

Músicas que trouxeram sensações. Pequenos fatos que rendem histórias bacanas. Boas companhias. Será isso muita coisa?


A nossa percepção é que é muita coisa, beiber.
Quer dizer. A de algumas pessoas...