quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mundo dos espertos

Em um fast-food da cidade:

- Com licença. Veio algo errado no meu pedido.
- Diga!
- Eu pedi um só deste daqui e vocês acabaram se enganando e colocado dois.

[Olhar resginado, balançada de cabeça]

-Pfff. Vá, meu filho, leve esse extra. Se tivesse vindo a menos ... Que coisa!
- Tá então.

[Risadas do cidadão que estava ao lado]

Honestidade:
1 qualidade ou caráter de honesto, atributo do que apresenta probidade, honradez, segundo certos preceitos morais socialmente válidos
2 característica do que é decente, do que tem pureza e é moralmente irrepreensível;

Deveria ter pedido desculpas por tentar ser honesto?
Para os padrões atuais, com diferentes conceitos de moral , ser honesto é só uma obrigação ou uma qualidade?

Vou me segurar pra não escrever mais, senão acabo indo longe

4 comentários:

Ana B. disse...

uahahahah
tá td ao contrário no mundo mesmo

Rite disse...

De qualquer forma, é bom ser diferente.

Manoela Lemos disse...

Acho que você tem que seguir seus princípios pensando em se agradar. Qto mais vc vive preocupado com o que suas atitudes e idéias significam para os outros mais vc tende a se frustrar.

Viver é foda, dá uma vontade de ser autista!

bi soares disse...

Ainda tem gente assim??? Juraaa????