segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cultureta

"Cultureta é um termo castelhano . Eles chamam assim as pessoas que fazem tipo de intelectual, aventuram-se em todos os assuntos superficialmente e não estão interessadas em conhecer nada a fundo. Afetam modos." (do acerto de contas)

Fui tirar a prova na fonte, e de um site espanhol
"Uno de los agravios más divertidos y venenosos que circulan por ahí es la voz «cultureta», palabro que supone una burla y un menosprecio (...) El cultureta no es un impostor de la cultura, aunque tal persuasión haya ganado adeptos. Siempre han existido en nuestra lengua definiciones para quienes van de cultos sin serlo" (do site)

Seria uma adaptação da língua espanhola para estes tipos

Graças a srta Poroca, eu chamava de pseudo-cult, mas gostei desta denominação. Tenho uma postagem escrita sobre algo assim, acho que um dia eu ponho

Um comentário:

Rite disse...

E eu chamo de cult.