sábado, 21 de março de 2009

Wittgenstein

Andei lendo sobre este austríaco, que foi um dos grandes filósofos do século XX. O camarada desenvolveu uma linha da filosofia que anda na contramão e por vezes batia de frente com a metafísica. Trocando em miúdos de forma rude, ele disse algo do tipo "Todas estas discussões sobre o 'ser' e outras subjetividades são 'perda de tempo', se resumem a problemas de linguagem " sendo o grande papel da filosofia clarificar o conhecimento.



Registrando algumas citações dele



-"Os limites da minha linguagem significa os limites do mundo": De certa forma é por isso que eu gosto de estudar áreas diferentes da minha, ampliar as minhas linguagens, visões e, portanto, meu mundo.



- Se dermos à eternidade o significado não de duração temporal infinita mas de intemporalidade, então a vida eterna pertence aos que vivem no presente.

Um comentário:

Marina disse...

Os limites da linguagem. As pessoas não sabem o quanto são limitadas.