terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Não me larga

A hora da minha corrida é o momento mais sinsetésico do meu dia. Tento captar e organizar sensações e impressões que me acontecem.

Hoje foi um dia estranho neste sentido.

Enquanto ia, vi uma camisa de uma pessoa onde estava. "Carnaval 2009 é na capela". Tomada tal e qual escrita soa estranho, dispenso o carnaval na capela, ainda que saiba que a capela referida é .. Bum!
Uma picape ameaça furar o sinal na minha frente e freia, um Mille vem atrás e acerta a picape em cheio. O susto quebra a sinestesia do momento

Chego na pista de corrida e me entretenho com os gatinhos. A fêmea estava no cio cruzando com um parceiro na beirada da pista e diversos gatos estavam rodeando a cena em volta. Todos que se exercitavam na pista tinham que desviar pelo cantinho que os gatos deixaram para a passagem, já que eles não estavam nem aí para os humanos. Distante, vinha um cachorro encoleirado, daqueles que parecem ser meio atacados, pois ficava o tempo todo com a correia da coleira esticada. Comecei a divagar sobre a naturalidade dos animais que a sociedade nos poda, sobre a passagem do cachorro pelos.. (bum!)
Um Renaut Megane cruza a pista de maneira descuidada e se atravessa na frente de uma moto. A moto trava as rodas e em deslizando em velocidade na direção do Renaut. Aqueles segundos demoraram horas pra passar, a aflição de ver um acidente acontecendo, até que houve o choque.

Por estas e outras que vivo zombando de tudo. A realidade já é muito dura pra levar a vida a sério o tempo todo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque são tempos dificeis para sonhadores mesmo.
e o sonha dor é isso mesmo.
sonho e dor.
e umas piadas cotidianas pra rir do tédio.

adorei.