quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz ano bobo

* Nada mais transcendental do que ouvir a rádio CBN no Reveillon. Meia hora antes da virada havia um debate sobre a escassez mundial dos alimentos e as previsões de seca para o futuro.

* Uma hora depois havia uma entrevista com um conceituado médico sobre a doença do beijo.

* O Reveillon do centro da cidade, comparado a outros anos, tava com mais cara de "enterro do velho ano" do que "nascimento do novo ano". O pouco público que tinha debandou assim que estouraram os fogos.

* Por sinal, a Prefeitura dá um jeito pra fazer um estouro de fogos de 10 minutos. Há uma queima razoável por 3 minutos, e os outros 7 os fogos vão estourando, um por um. Foi tão rápido que quase não consigo fotografar.

* E o que é a oferta/procura. Tava tão minguado que os flanelinhas tavam disputando no tapa para guardar os carros.

* Também não é a melhor coisa do mundo ouvir um cretino fundamental com o microfone, poucos minutos antes da virada, trovejar uma seqüência de frases de efeito de ano novo sem nem prestar atenção no que estava dizendo, pois ele estava verificando o palco enquanto falava.

* Quem sofreu com isso foi quem viu a virada pela globo, tendo que acompanhar a apresentadora dizendo algo do tipo "Você, que está com a família, com os amigos ou até sozinho. Sinta a união do momento".

* Na praia, vi beijos de todas naturezas, mas queria destacar um especial. A menina linda de roxo regurgitar e min depois beijar alguém embrulhou o estômago.

* Ah, e já recebi o primeiro e-mail do ano. Uma propaganda de um portal de vendas com a liquidação da virada.

É, o ano começou

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

última chance

Codaque
Cinqüenta lingüiças
Agora agüenta a freqüência e a conseqüencia

A Platéia assembléia na Coréia  
Apóia a paranóia da jibóia

Abençôo  o enjôo do vôo 
Apazigúe, Averigúe e enxagúee 
crêem no que lêem e no que vêem

Microondas, Manda-Chuva, Fim-de-semana, café-com-leite, ante-sala

Feiúra

Pronto, depois do último suspiro, todas estas regars ortográficas podem morrer em paz

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Onde a ignorância é felicidade

Yet ah! why should they know their fate?
Since sorrow never comes too late,
And happiness too swiftly flies.
Thought would destroy their paradise.
No more; where ignorance is bliss,
it is folly to be wise.


trecho de "Ode on a Distant Prospect of Eton College" de Thomas Gray

link da poesia completa

Bacaninha

Poema nos meus 43 anos

Terminar sozinho
no túmulo de um quarto
sem cigarros
nem bebida —
careca como uma lâmpada,
barrigudo,
grisalho,
e feliz por ter
um quarto.

... de manhã
eles estão lá fora
ganhando dinheiro:
juízes, carpinteiros,
encanadores, médicos,
jornaleiros, guardas,
barbeiros, lavadores de carro,
dentistas, floristas,
garçonetes, cozinheiros,
motoristas de táxi...

e você se vira
para o lado esquerdo
pra pegar o sol
nas costas
e não
direto nos olhos. 

(Charles Bukowski )

sábado, 6 de dezembro de 2008

Alguma semelhança

"Não uso o humor e o sarcasmo pra ser engraçado ou divertido. A questão é de sobrevivência"
Eu

"Ainda escrevo para não ficar louco, ainda escrevo para explicar esta maldita vida "
Burkowski

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A comédia dos erros - cia stravaganza

Adianto logo que este post não tem o perfil do blog. O objetivo é dar meu depoimento (não espere exageros técnicos ou seriedade) sobre o espetáculo " A comédia dos erros" da companhia gaúcha Stravaganza, no festival Recife de Teatro.

Gostei. Andei vendo o texto da peça que tem por aí na internet e a essência foi razoavelmente mantido. O monólogo inicial é bastante pertinente e condizente com a peça.
Por sinal, que agilidade dos atores! Várias trocas de roupa, personagens, revesavam até na sonoplastia, além de ter bastante interação com o público.

Outro destaque que eu acho interssante é a mescla da linguagem shakespeariana com modernidades. Ao mesmo tempo que anda por cidades antigas, se fala no celular. Possuem diálogos, por vezes, rimados, musicais e em outro momento, uma lingüagem simples e popular.

A peça foi encenada no teatro do Armazém, que há tempos é um teatro problemático. O acesso ao banheiro, a própria arquibancada. Desta vez chegou a interferir diretamente na peça com um problema na iluminação. Mais um destaque para os atores, que tiveram bastante jogo de cintura para lidar com a situação, improvisaram e acabou saindo tudo bem.

Agora umas observações mais ao meu estilo

* Em um momento da peça, duas atrizes foram sair atracadas, tropeçaram a cairam já na área da coxia.

* Uma outra hora uma mocinha oferecia morangos para a platéia. Até que ofereceu a um senhor enquanto ele estava no auge do cochilo.

* O público não sacou bem a idéia da peça começar com um mercado onde os vendedores são os próprios atores. A maioria subiu para a arquibancada desconfortável e nem parou pra ver os peduricalhos.

* Ah, eu acho muito bonzinho os 'r' pronunciado pelo sotaque gaúcho.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Na doença e na saúde

Atenção Saudáveis de todo o mundo
Para o seu bem
Adoeçam


* * *

Ele conta que escreveu as primeiras 40 páginas antes da internação. Então, ficou sete meses sem escrever e chegou a pensar que não concluiria o livro. Ironicamente, é o livro mais bem-humorado do autor (...)
Sobre a experiência, o escritor brinca: "estou muito mais sereno agora. E olha que nem precisei ler um livro do Paulo Coelho para ficar assim. Percebi que uma doença vale mais que toda a obra dele", ri Saramago. (link)

domingo, 23 de novembro de 2008

Passeio por Olinda

Pequenas observações de uma corrida a beira-mar de Olinda:

* Restaurante Oishi (acho que baseado em oxe), onde tem culinária japonesa, chinesa, brasileira e vende pizzas. Rodízio de Sushi e carne.
... Deu vontade de ir lá, pedir um crepe.

* Hotel Samburá, tem um letreiro onde dizia "temos pizza de todos os sabores".
... Propaganda ousada, não?

* Sabe Cicarelli e seu conhecido vídeo? Pude acompanhar showzinhos ao vivo.
... só não pense que achei legal

* Alguns trechos da praia de Olinda me fazem pensar que sou bonito.
... e só

* Há uma ciclovia, há placas de proibido trânsito de bicicleta na calçada, mas nem os motoristas respeitam a ciclovia e nem os ciclistas o aviso de que não pode trafegar.
... Brasil
.
* Vi uma cena singela. Um menino viu um pombo dar um vôo rasante, um garotinho abriu os braços e saiu atrás correndo atrás de outros pombos.
... Três passos depois o moleque tropeço e se estribuchou no chão.

* Vi de passagem um quarteto gay jogando volei de praia. Com direito a gritinhos e tudo
... nunca o trocadilho em português pra beach volley fez tanto sentido pra mim.

* Tem um rodízio de pizzas em Olinda que na terça-feira custa R$ 5,50
... Vai encarar?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Princípio da não-doutrinação

Os anarquistas acreditam no desenvolvimento heterodoxo do pensamento e do ideário libertário como um todo, não idolatrando nem privilegiando qualquer escritor ou teórico desta vertente de estudos. George Woodcock descreve com aptidão esse posicionamento libertário:

“Toda a posição do anarquismo é completamente diferente de qualquer outro movimento socialista autoritário. Ela tolera variações e rejeita a idéia de gurus políticos ou religiosos. Não existe um profeta fundador a quem todos devam seguir. Os anarquistas respeitam seus mestres, mas não os reverenciam, e o que distingue qualquer boa compilação que pretenda representar o pensamento anarquista é a liberdade doutrinária com que os autores desenvolveram idéias próprias de forma original e desinibida.”

Anarquismo não é doutrina, não é religião, portanto não reverencia nenhuma espécie de livros ou obras culturais, nem linhas metodológicas rígidas, o que o definiria infantilmente enquanto ciência constituída. As obras concernentes ao anarquismo são, no máximo, fontes de experiências delimitadas histórica e conjunturalmente, passíveis de infinitas adaptações e interpretações pessoais.

Em síntese, o anarquismo é convencionado entre os libertários como sendo a emergência de um sentimento puro, sob o qual cada adepto deve desenvolver dentro de si mesmo o seu próprio instrumental intelectual para legitimá-lo e, mais do que isso, potencializá-lo abstracional e concretamente

Fonte: wikipédia, verbete sobre anarquia. Uma de minhas origens
Eu sempre citei isso, mas não sabia que tinha nome

sábado, 15 de novembro de 2008

Festival de quê?

Festival de Jazz gratuito pra mim soa amostra gratis de caviar e champagne em supermercado popular. Não sou um entusiasta do Jazz em geral, mas gosto de música, então fui espiar.

Visualizem
* um pianista "exageradamente virtuoso" no palco. Chegou até a pedir silêncio pra platéia.
* a 20 metros do palco, não encontrei um que tivesse prestando atenção na música , muita gente de costas pro palco.
*Chutaria 70% do povo que tava lá não sabia o que era jazz e uma porcentagem um pouco menor do que essa não estava preocupado em descobrir. Ou seja, o menos importante no festival de Jazz, era o próprio jazz.
*Agora pasmén, numa sondagem que fiz, a maioria me comentou que foi porque tinha gente interessante. A imagem de gente que vai pra jazz é de gente culta.

Agora vamos juntar tudo

Um pianista que toca "demais", insatisfeito com o público. Toca para um grupo de pessoas desinteressadas em geral , que não conhecem jazz, mas estão ali por pessoas que também são do mesmo perfil, mas posam de conhecedores, pois estão lá.
Mas o festival era do que mesmo?

Ps: Para não ficar muito xiita, este tipo de festival vale a pena pelos 30% restantes que gostam de música, ou Jazz e vão não só pra paquerar, mas pra ouvir o que os infelizes tocam em cima do palco.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

joguete

tudo dito

nada feito

fito e deito

Leminski

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Desprendimento

Caú era um tio/padrinho diabético, andava com dificuldade, enxergava mal e já tinha uma idade avançada. Uma vez ele comentou comigo:

"Leão, não sei se você repara nos meus aniversários. Há anos todos vem pra festa que a gente organiza aqui e me cumprimentam como se fosse a última vez. Aí no outro ano, tou eu aqui de novo, e eles me abraçam do mesmo jeito? Eu não deixo por menos, digo a todos 'espero você ano que vem' "

Admiro. É um nível de desprendimento e de paixão pela vida muito grande que eu considero


Tio Caú pra mim é um anarquista que não se encontrou, ou que não quis se exibir para os demasiados humanos.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ir e vir

Quebrar paradígimas, sócio-culturais por exemplo, é algo difícil.
Manter o equilíbrio após esta ruptura, não ser "xiita do outro lado", é mais difícil ainda

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Perigo de represálias

Minorias não sabem brincar

domingo, 26 de outubro de 2008

união e força

Há ainda uns vinte fregueses, celibatários, modestos, engenheiros, empregados de escritório. Como tem necessidade de um pouco de luxo, vêm aqui após a refeição, tomam café e jogam pôquer; fazem um pouco de barulho, um barulho inconsciente que não me incomoda. Também eles, para existir, precisam estar reunidos.

Antoine Roquentin

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Praga satírica

Há um tempo eu postei isso aqui, comentando sobre alemão e música baiana.
Não é que eu estive numa festa alemã de Santa Catarina e tinha uma bendita banda alemã que cantou música da Timbalada?

Não sei se acho bom ou não. Por estas e outras eu concordo com a frase de Otto Lara, alguns posts abaixo

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Reflexo

O zé que se mostra pra você é muito do reflexo de como você se mostra pra ele.

Influências

Li a seguinte notícia no Terra

Alemã troca futebol pelo cinema pornô

Pensei comigo, e se esta moda chega ao Brasil?




Achei melhor parar de pensar e lamentar o fato da Alemã não ser da equipe de Volei

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Eu quero

Conversa com dona Tânia, estes dias

- Pois é meu filho, depois que eu criei meus dois filhos, ajudei na criação dos netos, hoje eu só tenho uma criança em casa, tenho mais tempo pra mim.
- Quem é a criança que tá com a senhora?
- Eu mesma


Eu quero um espírito destes pra mim

domingo, 19 de outubro de 2008

Ardiloso digno

Começando pelas definições do Houaiss

Ardil
1 ação que se vale de astúcia, manha, sagacidade; ardileza
2 ação que visa iludir, lograr (pessoa ou animal); armação, cilada

Digno
1 que merece; credor
2. que está em conformidade; apropriado, conveniente, adequado.
3 que tem ou revela dignidade ou elevação de caráter; honestidade, honradez

Como se configura um ardiloso digno então? Quando a ilusão induzida pelo ardiloso está dentro das regra de caráter e honradez. Nunca será culpado de suas armações porque não tem culpa social.

Um exemplo-bocó. Pode induzir você a ir a uma festa com o intuito de ver alguém, mas anunciando que acha que a festa vai ser boa, ainda que a festa seja claramente desagradável para ti. Os dois vão, o personagem vê o alguém, a festa é ruim como você esperava, mas não há "culpa envolvida" pro ardiloso, afinal ele deixou claro o que seria e todas as condições e blá-blá-blá.

A intenção de ludibriar não fica configurada, mas subentendida. Os passos do convencimento eram dúbios, mas não há como convencer disso. O ardiloso consegue dar seus passos com dignidade.

É um personagem que merece atenção, pois age tranqüilo, de maneira socialmente aceita.

sábado, 18 de outubro de 2008

Hollywood

Fico surpreso como às coisas se misturam.
Tive o desprazer de acompanhar ao vivo a hora do resgate da menina. A transmisssão foi tão surreal, com direito a close das meninas na maca, que parecia um filme.

Isso tudo me embrulha o estômago, a realidade já é dura demais pra nos ser esfregada e repetida.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tudo de uma vez

olho e vejo
sinto, leio, escuto
e me esqueço

inteções intensas

Mais importante do que as palavras que são ditas e os atos que são executados, são as intenções que existem por trás.

Quantas ditaduras começaram propondo a liberdade?
Quanto ódio foi provocado por gente que propunha o amor?

Conforto maior é ouvir um "vai pa merda" amigo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

prioridades

- Ôô, como ele tá velhinho... eu vou votar nele! :D
- Mas mãe, ele não tava na lista dos corruptos?
- Ah, mas ele é tão educado...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ha-Ha

Deus é humorista.


Otto Lara Resende

domingo, 14 de setembro de 2008

Onde a imaginação não alcança

Já parou para observar que música baiana possuem letras simples, cheias de vogais?

Já parou para observar que o alemão é uma língua cheia de consoantes numa simples palavra?

(...)

É melhor parar por aqui

sábado, 13 de setembro de 2008

Lá estão eles

“Graúdos, risonhos, nutridos, polidos, escovados, envernizados, lá estão inchando, inchando.”
Graciliano Ramos

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Paradoxos

Nenhuma asserção deve ser tomada como regra absoluta, nem essa.

Sempre o mesmo

- Oi meu filho, tudo bem?
- Tudo. A senhora está bem?
- Tá tudo bem. Como tá seu curso? você faz matemática né?
- Não, eu faço engenharia de produção, eu saí de matemática. Mas o curso tá bem :D

(...)

- Oi meu filho, tá tudo bem não é? Como vai a Faculdade? Você fez matemática né?
- Não, eu fiz engenharia de produção, tou no mestrado de engenharia de produção.


(...)
- Oi. Como vocé está?
- Eu estou bem, e a senhora?
- Bem também. Você tá fazendo o que da vida? Você fez matemática né? já terminou?
- Não, fiz engenharia de produção.
- Ah, mas também, você vive mudando de curso, nunca vi!

Um beijo dona Tânia :D

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Piada sem graça

Se não fossem os preconceitos e estereótipos tolos e as neuroses exageradas, os grandes humoristas seriam mímicos.

domingo, 7 de setembro de 2008

trocando letars

Grande arte do meu teclado fajuto:

" para este pessoal o que importa é os tatus" (o status)

" Deixa eu olhar aqui minha bolas pra ver se entrou" (bolsa)

"Sete Ballas é bom" (Este) *Ballas Marcio Ballas

sábado, 6 de setembro de 2008

Eleições

* Voto no primeiro candidato a prefeito que não tenha vindo de família humilde, não tenha sido lider estudantil, que não arregace a manga da camisa comprida ou não esteja escorado em algum outro.

* Reparem que o solzinho da vinheta do PSOL na propaganda política tem um quê de epiléptico. Pisca um olho só rapidamente ao mesmo tempo que sorri e para.

* Em Recife, candidato nenhum se elege se não pronunciar Ricifi.

* Candidato de oposição exigem mudança, candidatos da situação exigem que a mudança continue.

* Debate escorrendo para ataques pessoais, na eleição passada pra governador de Pernambuco "Você jogou uma galinha na minha casa".

domingo, 31 de agosto de 2008

O que fazer

Situação: Carro no estacionamento de supermercado, não se observa que o estacionamento custa 8 reais ou 40 reais em compras.
Ps: Sem dinheiro

Ditado x Ditado

Quem não chora não mama ou não adianta chorar o leite derramado?

sábado, 30 de agosto de 2008

Pecado da capital

Hoje em Olinda eu vi um casal saindo a pé do motel frenesi (acho), com as vestimentas semelhantes a de evangélicos e o rapaz com algo na mão que parecia uma bíblia.
Cena no mínimo curiosa.
Foi para fins de procriação ou os pecadores foram pegos em flagrante?

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sacadas Olímpicas

Esta á a dupla brasileira que joga contra os É MATCH POINT
Cléber Machado, que tava narrando boxe e foi colocado no volei de praia quando, de repente, observou que o jogo estava perto do fim

Lá vai o Phelps, vai ganhar, vai perder, vai ganhar, vai perder PERDEEEEEEEU!
Galvão Bueno, narrando a vitória de uma das provas de Michael Phelps

A chinesa deu uma meia volta esticada na posição grupada de maneira precisa no cento da barra
Comentarista da ginástica, falava só pouquinho demais

Imagem muito bonita e marcante das Olimpíadas estas"
Narrador da globo, no momento que aparecia um generoso close da bunda de uma polonesa, comentando sobre um video anterior

A levantadora saltou perpendicular a rede
Luiz Roberto, da globo, carecendo de umas aulas de geometria

Vamos assistir a transição do triatlo, um dos momentos mais importante dos jogos
Álvaro José, da Band, provavelmente advino de uma noite feliz com sua senhora

É um momento épico dos jogos olímpicos para o esporte Brasileiro
Álvaro José comentando a virada brasileira na primeira rodada do tenis de mesa, reforçando a tese anterior.

Eu vou chamar de George e Renatão que é como me acostumei a chamar no circuito de volei de praia
Galvão Bueno, que por um momento se achou como grande narrador de volei de praia

Ele já é Bonito, com a medalha de ouro vai ficar mais bonito ainda
Gustavo Bofe, digo, Borges, comentando da medalha de Cesar Cielo

Lindoooo, Lindooooooo
Gustavo BOFE perdendo a compostura com Cielo

Você vê aí a Scheidt em primeiro no Iatismo, mas esta visão é relativa, não adianta olhar agora, só quando passar a bóia
Narrador do Iatismo, convocando o pesoal a tirar um cochilo durante a prova.

Brasileiro só torce quando ganha
Galvão, sendo Brasileiro

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Problemática e solucionática

- Mas e se o pessoal achar que nós estamos tendo algo?
- Pros seus amigos homens e amigas chatas, diga que eu sou gay
- E pra minhas amigas legais?
- Diga que eu sou um cara muito legal, mas que não rola
- E pra minha mãe?
- Hum... Diga que eu penso em entrar num seminário

domingo, 24 de agosto de 2008

insatisfação

Não satisfeito por ter chegado ao fundo do poço, ele resolveu cavar

O que dizer

Uma saída a noite, pouco tempo, por volta de 100 pessoas
* Briga de mendigos
* Briga de meninos de rua por cola
* Paralítico como o mais empolgado na roda punk
* Duas mulheres se beijando logo ao lado
* Bêbado invadindo o palco e roubando o microfone
*Mocinha com cabelo quase no joelho

E tudo isso de frente a uma igreja?

A noite foi ótima
:D

Ps: sem preconceitos, só situações incomuns pra o senso comum

Inventando

Quem não tem história conta estória

domingo, 10 de agosto de 2008

Replay instantâneo

Esta galera que toca samba clássico deve ser meio surda. Sempre depois de um refrão vem um monte de mulher gritando a mesma frase em coro

domingo, 3 de agosto de 2008

Eu foi

De tanto não fazer nada acabo de ser culpado de tudo
Leminski

Eu sou homem

Homem
Caetano Veloso
Composição: Caetano Veloso


não tenho inveja da maternidade
nem da lactação
não tenho inveja da adiposidade
nem da menstruação

só tenho inveja da longevidade
e dos orgasmos múltiplos
e dos orgasmos múltiplos
eu sou homem
pele solta sobre o músculo
eu sou homem
pêlo grosso no nariz

não tenho inveja da sagacidade
nem da intuição
não tenho inveja da fidelidade
nem da dissimulação

só tenho inveja da longevidade
e dos orgasmos múltiplos
e dos orgasmos múltiplos
eu sou homem
pele solta sobre o músculo
eu sou homem
pêlo grosso no nariz

Inversões

Eu, numa cafeteria
- Um Capuccino, por favor.
Uma menina, aparentando 16 anos, atrás de mim
- Três cervejas, por favor

Róger

Hoje no primeiro tempo, teve uma bola que até o Róger faria, foi lá e fez o gol.
No segundo tempo, teve uma outra bola que até o Róger faria e ainda assim ele foi lá e não fez.
Foi competente na sua inconclusão

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Espontaneidade

Eu vou contar uma piada
Tinha um velho que foi pra uma praia. Era de nudismo, como Tambaba. Aí ele entrou na praia e eu esqueci a piada

Entelectos

"Ainda ontem dizia o Otto Lara Resende: — "O cinema é uma maneira fácil de ser intelectual sem ler e sem pensar". Mas não só o cinema dá uma carteirinha de intelectual profundo. Também o socialismo. Sim, o socialismo é outra maneira facílima de ser intelectual sem ligar duas idéias"

Nelson Rodrigues

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Real

Policial militar me pára.
- "O senhor tá bêbado?"
- "Não, eu sou abstêmio"
- "Hã?"
- "Eu não bebo"
- "E se eu quisesse fazer o teste do bafômetro (blitz só da pm fazendo bafômetro?)"
- "Tranquilo, eu sou o amigo da vez"
- "Tá bom, pode ir"

Velejando e andando

O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, e o realista muda a posição da vela

Provérbio chinês

assim falou

Frase de Batman é cruel, mas vai lá. é algo como
"ou morre cedo para ser o herói ou vive mais tempo para se tornar o vilão

terça-feira, 8 de julho de 2008

Ali

Quando a fase é ruim, pombo não erra

Um exemplo de capa de jornal alarmista

Diário de Pernambuco, 29/07/2008
Adoçantes na berlinda
Pessoas que abandonaram o açúcar para emagrecer, por motivos estéticos ou de saúde, ficaram alarmadas quando ouviram falar de uma pesquisa segundo a qual os adoçantes poderiam provocar aumento de peso. O assunto foi debatido por especialistas no EndoRecife, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, que garantem: adoçante não engorda nem emagrece. Leia Mais

O cara já se espanta. no fim, a conclusão que todos sabiam
Então por que os adoçantes estão na berlinda?

Eggs

Idéias objetivas pedem réplicas subjetivas
Idéias subjetivas pedem réplicas objetivas

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Curta metragem

O melhor de filmes de curta metragem é que se for uma merda, pelo menos acaba logo

Mega postagem atrasada

Aí você vê o Ariano discursando

"Se eu fosse o juiz, em toda a bola na área do adversário do meu time seria marcado pênalti"

E todos riem

Aí você vê Nelson Rodrigues

"(..) então vi que aquele banana resolveu espancar a mulher em plena praça, a mulher que tanto tripudou dele. Logo em seguida ela pulou em seus pés e disse que o amava. Várias mulheres apoiaram seu ato.
Daí concluí que toda mulher gosta de apanhar"

E virou referência

Que bom que eles escrevem bons livros


-----------------------

A principal função da previsão do tempo é servir de álibi pro cidadão que errou sua própria previsão

-----------------------


Do superpop
Perguntaram a uma mulher do auditório

- Você já foi encoxada no ônibus?
- Já
- E gostou?
- Não.
- O cara era feio?
- Era, feio e safado.
- E se fosse bonito?
- Ai seria diferente.


----------------------

Quantas vezes Isabela Nardoni ainda vai morrer este ano?

----------------------

Ponto de vista

- No que o senhor trabalhava?
- Minha atividade era de grande importância nacional, eu representava o governo em defesa da sociedade contra alguns cidadãos que estavam a um passo de atentá-la.
- Policial?
- Censor.


-----------------------

"Eu não vou mais mentir
Eu não vou tentar ser
Algo que não sou
Não dá mais para fingir que não vou me importar
O jogo terminou
E agora ?
O que faço ?
Os sonhos se perdem no tempo e ninguém vê
São tantas decepções
Mentiras e fracassos
É difícil acreditar
Que vai ser diferente"


"Ela disse que você deveria saber
Que ela quase perdeu a cabeça
E agora ela disse que sabe
Que você não é do tipo que machuca
Ela disse que te ama
E você sabe que não pode ser ruim
Ela te ama
E você sabe que deveria estar alegre "


---------------------

"nem trepa nem sai do gol"

Autor conhecido

--------------------

- Tio me dá um real?
- Não tenho
- Tio, me dá uma havaiana
- Havaiana? eu não tenho
- Mas naquela loja do outro lado da rua vende

---------------------


Definir-se é limitar-se
Mas você é capaz de imaginar algo não definido?
"Eu conheço fulano. Ele é."
O que não pode ser definido não existe
Não definir-se é inexistir.


---------------------

Porque nao concordo com interpretações de texto

Pergunta: Há também interpretações próprias da sua obra. Por mais que você desminta que o refrão "você não gosta de mim/ mas sua filha gosta" (Jorge Maravilha, 1974) não se referia ao general Ernesto Geisel, pessoas continuam afirmando o contrário.

Chico Buarque: Outra foi Apesar de Você (1970), que eu teria feito para o Médici. Ficou sendo. Fazer o quê? Deixa que falem.

Pelo menos umas 5 me contaram esta história de Médici para "Apesar de você"

---------------------

Já pensou no cebolinha dizendo
"quem com ferro fere, com ferro será ferido"
[Day]

---------------------

A origem do mundo

http://medias.fluctuat.net/people/3/7/3740/gustave-courbet/photos/75826-l-origine-du-monde.jpg



-------------------

"a temperatura é de um grau com sensação térmica de -15º"
Alguém já ouviu falar em sensação térmica no nordeste?


-------------------

Srta Lustosa
"toda exceção tem sua regra"

-----------------------


Há pouco tempo, você não se imaginava usando celular e Internet. O celular você usa pouco e de forma pragmática, mas o e-mail e a Internet se tornaram parte de sua vida. Quando viaja, você é freqüentador de cybercafés.


-Vou para saber notícias lá do Brasil, e sempre tem essa coisa de correspondência. (...) Antigamente, eu ficava jogando paciência, que era uma espécie de aquecimento dos dedos para você começar a escrever.(...)Durante todo
o tempo em que escrevi meu livro, tinha esse ritual. E agora,
em vez da paciência, tem o Google, sei lá, fazer uma pesquisa, ver uma sacanagem.

Chico Buarque
------------------

Paulo bonfá
"Mortuária um irmão: Antes eram dois"

------------------

A fraternidade é vermelha