quarta-feira, 24 de junho de 2009

Lei de Murphy aplicada

Saí para fazer meu cooper diário apesar das nuvens perigosas. Depois da segunda volta o céu ficou muito escuro e preferi voltar pra casa.

Logo após passar uma ponte o céu desabou e fui me abrigar num posto. Fiquei por volta de 20 min lá quando a chuva diminuiu. Segui mais um pouco e a chuva voltou a cair forte, voltei a me proteger, agora numa apertada parada de ônibus.

Na parada de ônibus, vejo um cidadão correndo pra se abrigar. Ele seugrava a camisa com uma mão e a outra ficava por dentro. Ao se aproximar, reconheci. Era um amigo de uma amiga minha.

Ele me contou que a parada de ônibus que ele ia descer era a anterior, mas que pelo ônibus estar com os vidros embaçados e ele não se atentar. Diferentemente de mim, que não queria se molhar pelo mp3 e pelo tenis, ele tava com um documento importante e sem pasta. Não poderia molhar de modo algum. Ou seja, se eu tava na merda, ele estava ainda mais fundo.

Então ele tem a brilhante idéia:

"Acho que a chuva vai demorar a diminuir, vou tentar correr até lá".

Eu ainda tentei desanimá-lo, seria mais prudente esperar um pouco para não molhar os tais documentos, mas ele resolveu ir.
Então pensei:

"Pela lei de Murphy, assim que ele chegar em casa, todo molhado, ferrado, a chuva vai dar uma trégua. Vou esperar 10 min aqui pra ver se funciona"

Quando deu 10 minutos

2 comentários:

disse...

O corte no final foi intencional.
Escapei do banho ;D

Manoela Lemos disse...

As teorias existem pra alguma coisa!
hahaha

Você é um rapaz bem astuto.

O engraçado é que me vi na mesma situação, com a diferença de que a lei de murphy foi bem triste/feliz cmg: na minha cidade não era época de chuva, era um certificado de proficiência que eu adiei um ano pra ir pegar por pura preguiça e..bem, sou avoada demais para levar uma pasta pra guardar o documento. A chuva veio do nada, de repente tudo ficou cinza...para contrariar a teoria, o meu ônibus chegou no exato instante em que a chuva começou.

Sorte é sorte, o resto é dor no pé.

;D